Subscribe Us

A vingança do pastor

O pastor já estava cansado da falta de comprometimento de alguns membros de sua congregação. Ele se matava para dar o melhor de si e até os líderes o deixavam na mão.

Dia desses foi a professora do estudo bíblico. O culto estava marcado paras as 20 horas e a irmã chegou com 15 minutos de atraso. Deu suas justificativas.


- Irmãos, desculpem o atraso. É que eu fui tirar um cochilo de tarde e perdi a hora.

Outro que sempre “dá o cano” é o jovem (se bem que não tão jovem assim) que cuida do som. Sempre atrasado. Isto quando não falta mesmo, sem avisar ou pedir um substituto. Na hora do início do culto é um corre-corre daqueles para ver quem opera os equipamentos.

Os piores são aqueles que vivem dando idéias, mas não se mexem para ajudar. Numa ocasião uma irmã que estava passando por problemas pessoais chamou o pastor em sua casa.

- Pastor – sentenciou ela – a igreja precisa orar. Só com oração, pastor. O inimigo ta furioso, mas com oração a gente vence.

- Sim irmã, é verdade – concordava o pastor e em seus pensamentos falava para si mesmo: “agora que o calo ta doendo tem que orar, né? Sei!

- Pois é pastor – continuou a irmã – o senhor precisa convocar a igreja para ir orar todo dia de manhã. Lá na minha antiga cidade o pastor fazia isto. Tinha oração as 6 horas da manhã.

O pastor tentou explicar que isto é um bom exercício espiritual, mas que numa igreja pequena, com poucos membros, é mais difícil porque sempre se sobrecarrega as mesmas pessoas.

- Mas se a irmã quiser, domingo eu anuncio a senhora como a líder deste trabalho e a senhora convoca os irmãos.

- Eu não pastor. O senhor faz isto. O senhor que tem que estar a frente. O senhor sabe, eu trabalho muito, deito tarde, levanto cedo...

O pastor já estava cansado disto. Então preparou a sua vingança. Esperou por um domingo quando houvesse poucos visitantes e muitos membros. Ao receber a palavra, para espanto de todos, falou:

- Irmãos, esta semana foi muito cansativa. Muitas visitas, gente doente para cuidar, problemas na prefeitura em relação ao templo e hoje foi um dia duro para mim. Fiz visitas, e só fui almoçar as 4 da tarde. Estou passando mal, com tonturas e por isto não deu para preparar o sermão.

O pastor orou despediu os irmãos e ninguém ousou fazer nenhuma cobrança.

Postar um comentário

0 Comentários