Subscribe Us

Como deixar de ser homossexual

É possível deixar de ser homossexual? Ex-gay existe? A propósito da crônica Pastor, eu sou gay, algumas pessoas escreveram nos comentários confessando suas experiências homossexuais. Elas pedem ajuda para este "problema". O que se  pode fazer para ajudar as pessoas que têm desejos homossexuais mas entendem que isto é prejudicial a elas mesmas?

Eu não sou especialista, nunca aconselhei gay em gabinete nem a crônica de minha autoria é  baseada em fatos reais. Ela é fruto de meus questionamentos sobre o alcance do amor de Deus a quem pratica um ato reprovável na Bíblia. Além disso, há como separar a pessoa homossexual do ato homossexual?

Se (e é) pecado a homossexualidade do ponto de vista cristão, também o é o adultério. Se levarmos ao extremo o ponto de vista de Cristo, em que ele diz "que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela", e se considerarmos que estes "adúlteros em potencial" podem conviver na Igreja sem problemas, por que não o homossexual em potencial? Assim nasceu a crônica. 

Como pastor creio na veemente reprovação bíblica à homossexualidade: "não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencerem a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6:9-11).

Existe ex-gay? Ora, considerando a veracidade da Bíblia, o texto acima diz: (...)os homossexuais, (...)Alguns de vocês eram assim. Então a Bíblia, ou seja, Deus, diz que é possível deixar de ser homossexual.

Confesso que se eu me deparasse com a personagem da crônica, eu não saberia o que fazer. Talvez o pessoal do Exodus - www.exodus.org.br pode ajudar mais efetivamente. Segundo o artigo que encontrei em http://www.pilb.t5.com.br/moses.htm, a homossexualidade é:
  • Psicologicamente: Comportamento aprendido e dependência emocional.
  • Fisicamente: Condicionamento que gera compulsão (e toda compulsão é fisicamente degenerativa).
  • Espiritualmente: Transgressão da vontade de Deus, porque fere o caráter santo de Deus.
Joe Dallas, que durante cinco anos foi membro e pastor da Metropolitan Community Church, a mais famosa denominação "gay-cristã" dos Estados Unidos, e autor do livro A Operação do Erro, depois de deixar a comunidade gay, comenta: "Levou menos de cinco minutos para eu me iludir e pensar que o homossexualismo era aceitável diante de Deus. Levaria cinco anos para eu estar disposto a reconsiderar. (...) Eu fui afortunado. Amigos cheios de amor me receberam quando me arrependi. Irmãos fortes me acolheram em sua comunhão. Fui perdoado, aceito e restaurado. Só posso desejar a mesma coisa para cada mulher e homem que, pela graça de Deus, também seja trazido para fora da ilusão. (...) Três anos mais tarde, depois de terapia e reflexão intensiva, comecei a aconselhar outros que estiveram em minha situação, e fiquei assombrado de ver quantos eram! (...) E durante esses oito anos tenho sido lembrado de que, se alguém tão iludido como eu pôde ser trazido para fora do homossexualismo, certamente qualquer pessoa pode."

Sim, é perfeitamente possível deixar a homossexualidade, assim como todo e qualquer pecado. Devemos respeitar aqueles que querem permanecer homossexuais, mas exigimos respeito para aqueles que querem "sair desta vida". Para uns será relativamente fácil, para outros não. E, depois de analisar os muitos comentários que as pessoas deixaram em  Pastor, eu sou gay, tenho a dizer o seguinte:

Você, ainda que tenha desejos homossexuais, é amado por Deus. Deus é bom e misericordioso, mas é justo e não volta atrás. Se ele disse que odeia a homossexualidade, Ele ama o homossexual. A homossexualidade, do ponto de vista bíblico, é um desvio da perfeita vontade de Deus, assim como a corrupção, ou assassinato, o adultério, etc. Ele não deixará de punir este ou aquele.

No entanto, Jesus morreu na cruz para pagar nossos pecados. Ele disse que devemos ir a Ele e jogar nosso fardo pesado nas costas dele, aliviando assim nosso peso.

Lamentavelmente não existem líderes cristãos em quantidade, com a capacidade de lidar com estas situações. Mas se você deseja REALMENTE "sair desta", mande-me uma mensagem particular. Não adianta fazer perguntas no comentário pois ali elas não serão respondidas. Mande o e-mail. Adicionalmente, veja no quadro à direita mais textos que oferecem ajuda.
Leia mais em:

NOTA: O termo Homossexualismo não se usa mais. Entretanto, como se trata de um artigo externo, ele foi mantido aqui em respeito ao texto/autor original

Postar um comentário

40 Comentários

  1. Eu sou um jovem, de 21 anos, descobri aos 16 anos (não me pergunte como), que tinha desejos homo. A princípio, achara que era apenas uma ideia repentina que tinha surgido do nada, igual sonhos sem sentido, são tão estranhos, ninguém pede ou escolhe mais mesmo assim, de vez em quando, tem sonhos estranhos.
    E eu achava que o modo como eu analisava o físico de um homem, era normal. Mas até ai tudo bem. Eu não tinha namorada, mas tinha muitos colegas (meninos e meninas). Me considerava uma pessoa normal, porém, não lembro o dia, 'a ficha caiu', eu estava sentido prazer vendo homens (que desgraça). Eu não me lembro o motivo e nem como ocorreu, só sei que minha mentalidade era muito diferente aos 16 anos. Percebo que hoje eu tenho mais domínio sobre mim e minhas decisões, diferentemente daquela época.
    Não sou assumido, não gosto de ser gay, e reprimo todos desejos ao máximo, mas tem dia que eu não fraco e acabo assistindo um vídeos e logo vem o arrependimento. Tenho vontade de mudar, preciso muito de ajuda, principalmente em oração. Se você está lendo isso aqui, ore por mim, não deixa pra depois, só peça à Deus pra me ajudar.
    Na minha família não tinha gay antes da minha geração. Eu não considero os gays abomináveis, só acredito que homem foi feito para mulher. Meu primo também é gay, ele assumiu, talvez ele sofreu muito também, mas parece que ele aceitou a si mesmo.
    Eu só tenho um sonho, que é ir morar no céu e viver feliz pra sempre. Com todos meus familiares e amigos. Esta vida é passageira, temos pouco tempo para agir. 80 ou 90 anos não é nada comparado a eternidade que vem pela frente
    Eu choro muito sozinho, peço à Deus para Ele me transformar, creio que Ele me atenderá em breve, pois o tempo dEle é diferente do nosso tempo.
    Se tu estás a passar pela mesma situação, digo-te que nada é impossível para Deus, se tu duvidares disso é porque tu não amas Ele de verdade, talvez nem acreditas nEle.
    Nunca desista de teus objetivos, se tu vontade é mudar, tente, tente, tente, enquanto puder! Seja feliz para sempre, ame muito, abrace muito, chore muito aos pés do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/15

      Você passa pela mesma situação minha , eu não queria nascer assim , tenho o conhecimento da palavra , e sei que o Homem foi feito pra mulher , , tento fugir dos desejos carnais porém cai sempre na cilada do inimigo , sou filho de pastor , e meu maior medo e de descepicionar minha família , estou buscando a libertação e eu sei que a verdade vai me libertar eu creio nisso

      Excluir
    2. Anônimo16/2/16

      Você passa por uma situação parecida com a minha,não gostaria de ser assim pois como você falou o homem foi feito para a mulher,gostaria que orem por mim também para que eu possa sair dessa,rezarei por todos aqui para que se libertem. Creio que um dia eu e todos aqui sairão dessa

      Excluir
    3. Anônimo20/5/16

      Nasce no evangelho e passo pela mesma situação que a de vocês, hoje estou com 24 anos, e sinceramente ter forças para continuar é difícil, busco a Deus a muito tempo e sempre pedi para que ele tirasse isso, mas as tentações são grandes, embora uma hora ou outra eu consiga controlar as vezes volta com mais forças, eu realmente não sei mais o que fazer.

      Excluir
    4. Anônimo11/9/16

      Prezado "Eu quero ser hétero" de 28/0814 : Leia o livro "A batalha pela normalidade sexual" do psicologo Holandes Gerard J.M.Vand Den Aardweg e como segunda leitura Autopidade Neurrótica e terapia antiqueixa. O primeiro versa exclusivamente sobre o assunto. O segundo (recomendo como 2ª leitura) versa sobre as neuroses em geral, mas tem um capitulo sobre o assunto. Acredito que lhe será util nessa jornada difícil, mas possível. abraços

      Excluir
    5. olha meu irmão se quizer podera vencer sim ja pasei por isto mas Deus me libertou me deu uma famili se quizer falar sobre o asunto posso te ajudar é claro se quizer

      Excluir
  2. Anônimo22/4/15

    Que comentário maduro e forte. Gostaria que meu filho tivesse a mesma visão que voce meu filho! Mas penso que realmente cada um tem seu caminho. Na verdade, TODOS nos temos deerminadas características pessoais que, quando conhecemos a Deus, gostaríamos de mudar para melhorar nosso caráter em prol de nossa propria qualidade de vida. Passamos então toda nossa vida em conexão com Deus, pois ali encontramos forças para melhorarmos e seguir em frente, num mundo tão caído como o nosso. Hoje, após anos orando para que meu filho entenda que homossexualidade é caminho de trevas e não de Luz, vejo que a homossexualidade também é um dessas características que pode sim, ser trabalhada no indivíduo e a retomada á normalidade é caminho longo e lento. Mas para que isso ocorra, tem-se que trabalhar nas causas que levaram o indivíduo a isso. Meu filho tem ciencia que não nasceu gay e até já detectou as causas que o conduziram a isso. No entanto, o prazer carnal puro e simples e de qualquer forma obtido, se tornou um vício em sua vida e para minha tristeza ele acha que sexo entre dois homens é normal. Na verdade, meu filho é refém do prazer carnal e não quer abrir mão disso. Infelizmente é a verdade .Contraiu HIV e mesmo assim, não retroage em seus pensamentos. Quando vejo um jovem de sua idade com pensamentos tão avançados com relação á nossa propria passagem pela terra, realmente tenho que prestar meus sinceros respeitos. Boa sorte filho e que Deus o cubra com força em sua caminhada. abraços. Salete

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/4/15

    http://www.unidosnafe.com.br/tag/saulo-navarro/
    Veja o material desse link, pode lhe ser util. Salete

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24/4/15

    Olá! Sou um Jovem de 23 Anos, Casado.

    Aos 5 Anos de idade, fui violentado sexualmente até os 12 Anos...Foi muito difícil para mim. Me achava sujo e impuro. Aos 17 Anos me converti e daí em diante comecei a conhecer verdadeiramente Deus.
    Depois dos ocorridos com a minha pessoa na infância, comecei a sentir prazeres sexuais por Ou Sexo. Sabia que isso era errado mais mesmo assim continuei praticando. Não julgo ninguém pelos atos que fizeram ou que fazem, afinal quem sou eu pra julgar algo.
    Hoje sou casado, mais infelizmente sinto certas vontades...não aceito isso e quero mudar. Sempre Oro a Deus pra parar com isso, e sei que isso não é da vontade dele.

    Mais me sinto muito triste. Tento, Tento, Tendo....mais infelizmente ainda caio nas ciladas do inimigo. Procuro me refugiar na palavra pra ver se eu consigo parar com isso.... Eu não aceito isso! EU QUERO MUDAR.

    Decorrente desses atos, infelizmente contraí HIV. Isso seria o fim pra mim se eu não tivesse focado em Deus e tido uma Familia e uma Esposa maravilhosa que me acolheu e me ajuda a cada dia.

    Ela não sabe do meu passado, acho isso muito podre e rídiculo.....Oro a Deus todos os dia pedindo que ele me livre dessas ciladas.

    TENHO FÉ, EU VOU CONSEGUIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo25/4/15

      Oi, sou filho de pastor e também não sou assumido. Gostaria muito de um amigo pra conversar e orar. Se você puder entrar em contato...

      Excluir
  5. Anônimo26/7/15

    Eu comecei com 19 anos e 19 ainda tenho... e mais forte que tudo e um desejo da carne , mais Deus fala pra mim direto , pede filho, mais eu nao cosigo pedir pra afastar isso de mim pois eu estou amando e é difícil falar chega.... mais eu falarei um dia pra ele entrar na minha vida de vez... eu sei que vou , espero que nao seja tarde demais , pois eu sei que meu lugar é na nova Jerusalém.... oro por vc sim mais quero oração pra mim tbm .... fuiz JESUS NOS AMA E NOS AMAMOS ELE TBM

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/7/15

    Amigos compreendo perfeitamente a situação, ate pelo fato, que também passo pelas mesmas condições, sendo que eu tenho pensamentos bissexuais...tenho orado, jejuado, lido e compreendido o que a palavra ensina, mas como é difícil dominar estes desejos , a sensação é de que faz parte do que você é e não um comportamento adquirido. É tão difícil pra mim , tento aqui , resisto ali, e o pior é que parece ser um esforço em vão, pois quando percebo estou me masturbando , vendo a algum tipo de vídeo , tristr porque percebo o quanto entristece o Espírito Santo, e o pior ainda é saber que o quanto você é admirado e é tido como um exemplo jovem de conduta cristã, se soubessem jamais teriam a mesma visão! !! Em resumo vivo o dilema de que tento melhorar, mas também parece que não vou conseguir , porque me falta a ajuda e em quem confiar para me abrir e tambem compartilhar em oração! !! Mas pela fé vamos vencer, herdar tudo o que nos pertence! Meu zap 021 979646272-para todos que quiserem me ajudar mutuamente em oração! !!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16/9/15

    Fui estuprado pelo meu tio e hoje sou gay, más o problema e que eu fui abusado por vários outros homens e adolescentes mais velhos que eu, a primeira vez que isso aconteceu eu tinha 11 anos ainda hoje sofro por causa disso, tenho pesadelos e tudo mais, tenho medo de ficar a sós com hens mais velhos e, sou evangélico luto contra isso a 4 anos hoje tenho 15 anos, e peço a vcs que me ajudem e orem por mim

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14/10/15

    Como posso entrar em contato com você? Sei que são poucas as chances de você (o cara que fez a postagem) ver está minha "mensagem" (nem sei se tu tá vivo), mas estou querendo deixar de ser homossexual não me sinto bem assim e não é o que Deus queria para mim! estou desesperado (talvez não pareça), não sei o que fazer sempre oro para cristo mais continuo com eses desejos pecaminosos! - Eu me chamo Edgar

    ResponderExcluir
  9. Paz do senhor a todos, sou pastor e líder de jovens creio na dificuldade que estão passando quando lemos na palavra que a carne é fraca mais o Espírito é forte é um ponto muito importante e deve ser observado por nós, comece a buscar somente as coisas do alto do céus leitura diária da bíblia não apenas um versículo mais capítulos inteiros, ore e jejuem pra matar e deixar a carne bem fraca, viver 100% sem ser tentado é impossível mais creio no poder de Deus em nossas vidas. um grande abraço a todos. temos um face de jovens bacana quando quiser conversar e orar estamos ai pra interceder por todos face. UMADEDIV divinópolis-mg

    ResponderExcluir
  10. Anônimo25/10/15

    Tbm passo pelos msmos dilemas, não sei o que fazer. Apesar de frequentemente orar buscar ao Senhor, sempre caio nesse pecado. E o pior, sinto que a cada dia isso está ficando mais forte dentro de mim. Qdo estou na rua, metro, onibus, dirigindo, eu percebo os olhares de outros homens, é como se houvesse uma comunicação. Isso é muito triste. Sou jovem, bonito, adv, já exerci vários cargos ministerias dentro da igreja (AD), não sou afeminado, mas sinto que as pessoas observam qlqr coisa diferente em mim. O que faremos amigos? Que Deus tenha misericórdia de nossas almas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo26/10/15

    Estou começando a partir do princípio que de fato nós não temos controle sobre nossa sexualidade, não há como escolher ser hetero ou homossexual. Eu tenho recordações de sentir atração por pessoas do mesmo sexo, mesmo enquanto era apenas uma criança. Não acredito que isso possa ter sido uma influência satânica sobre minha vida, é apenas uma inclinação pecaminosa da minha natureza, tanto o é para quem sofre com outras agruras (cleptomaníacos, assassinos, mentirosos, e outros).

    O que acredito que devemos fazer é encarar as coisas com mais sobriedade. De fato a pratica homossexual entristece ao Senhor, e nós que vivemos isso e sentimos esses desejos sabemos disso, portanto, ainda que seja duro, estamos à uma condição de entrar no céu, que é através de uma vida renegada pelas paixões carnais ou vivenciá-las e perder o bilhete de entrada nas mansões celestiais, eis que esse é o nosso “espinho na carne” amigos.

    Nenhuma pessoa que não sinta o que sentimos ainda que seja um expert no assunto, um PhD ou afim, não tem autoridade pra falar sobre isso.

    Cada um de nós sabe o que nos tenta, quando nos tenta e o porquê nos tenta. Fujamos amigos! Corramos desse mal, literalmente. É melhor deixar a capa na mão da mulher de Potifar do que ficar com ela e perder o que é mais precioso para todos os homens, a SALVAÇÃO.

    As práticas homossexuais sempre vãos nos seduzir, não existem super crentes, somos seres humanos, habitamos num corpo suscetível de pecar, mas ainda sim, maior é Deus do que nossa carne. E por mais que o adversário saiba desse nosso ponto fraco, nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece: Jesus Cristo! Não contem a ninguém sobre essa tentação, as pessoas são preconceituosas e tendenciosas, algumas de fato pela simplicidade são ignorantes,não saberão como nos ajudar. Não diga nem mesmo àqueles que estão nos púlpitos e trajados de obreiros, infelizmente.

    Contemos a Jesus que é o nosso amigo, que diariamente nos espera qdo estamos de joelhos em Sua presença; Ele sim nos conhece na nossa essência, não nos condena, mas nos alimenta, nos exorta no mais íntimo e através do Seu Santo Espírito nos convence que essa prática nos leva para longe do alvo, do céu.

    Há sempre 2 caminhos, 2 escolhas, 2 formas diferentes de enxergar as coisas, mas há apenas 1 vida, eu prefiro a eterna. Eu termino esse relato com uma passagem que fala muito ao meu coração e que motiva diariamente qdo acordo e me olho no espelho e vejo o maior de todos os meus adversários, eu mesmo.

    “...Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
    Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:24-26

    Amigos, o céu é real, é um lugar de campões. Nós precisamos e podemos vencer as práticas homossexuais c a preciiosa ajuda do Senhor Jesus.

    Neguemo-nos nós mesmos todos os dias, assim, aos olhos do mundo como fracos, seremos aos olhos de Deus mais fortes e mais perto de entrar no céu: lugar de vencedores.

    Sou jovem, 25 anos, assembleiano, advogado, mestrando em direito, solteiro, filho de pastor e de uma mãe que ora, nenhum deles abertamente sabe, mas sinto que sentem minhas batalhas em silencio e assim vamos indo amigos, para a nova Canaã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/11/15

      Cara, me identifiquei muito com seu comentário, partilho da mesma idéia, hj tenho apenas 20 anos, e infelizmente nasci com essa tendência dentro de mim, hj penso que cada dia que vivo nessa terra é um dia a menos para me libertar disso, até hj graças à Deus eu me mantive vencedor nesse sentido, mas nós sabemos que não é fácil, tenho 20, mas às vezes até parece que já vivi muito mais de tantas incertezas, dívidas, medos que já passaram pela minha cabeça, hj eu penso: relaxa, falta só mais uns 60, 70 anos no máximo, rsrsrs, o que é isso comparado com o peso da eternidade? É bom saber que não estou só,
      E um dia eu sonho em agradecer a Jesus pessoalmente pela cura e transformação total que ele nos dará, que Deus nos de forças, a todos nós,
      Eu escolhi dar um sentido pra minha existência, e não aceitar somente as ilusoes desse mundo, um dia tudo nos será esclarecido, espero encontrar vc lá, todos vcs, que são iguais a mim, repito, não é fácil e somente nós sabemos o que passamos, que não escolhemos ser assim, não escolhemos, mas há uma esperança real e ela é de graça..
      Abraços amigo, e vamo seguindo, rumo a um final feliz.

      Excluir
    2. Anônimo16/11/15

      Penso que Deus também usa pessoas na Terra para nos ajudar. Você deve procurar alguém para falar sobre as suas dores, será bem melhor do que enfrentar tudo sozinho. Mas, deve ser alguém que você sabe que irá ajudá-lo e não apenas julgá-lo. Essa semana descobri que meu namorado já teve relações com outros homens na adolescência, e hoje ainda luta contra pensamentos que o atormentam. Pra mim não foi e não está sendo fácil, porém sei que ele precisa de ajuda. Estou o ajudando em oração, mas ele e eu sabemos que além de ajuda espiritual é também necessário ajuda profissional. E é isso que estamos buscando. Busque ao Senhor para que Ele prepare uma pessoa para que possa lhe ouvir e estar o acompanhando em sua transformação. Deus é poderoso para fazer isso e muito. O que é pode parecer impossível, pra Ele não é nada. Continue buscando a Ele. Creio que o Senhor dará vitória a todos nós quando o buscarmos de todo o coração.

      Deus o abençoe!

      Excluir
  12. Anônimo29/10/15

    Eu queria muito mw libertar disto, pois sei que minha família jamais aceitaria.
    Amo uma garota, mas ai mesmo tempo, o desejo homossexual, parece dominar-me diariamente.
    Me ajuda meu Deus.
    Me faz diferente.
    Me faz feliz.

    ResponderExcluir
  13. O conceito da Bíblia não é desarrazoado. Ela apenas orienta aqueles com desejos homossexuais a fazer a mesma coisa que se exige dos que sentem atração pelo sexo oposto: ‘fugir da fornicação’. (1 Coríntios 6:18) A verdade é que milhões de heterossexuais que querem seguir os padrões da Bíblia exercem autodomínio apesar de quaisquer tentações que talvez enfrentem. Aqueles que têm inclinações homossexuais podem fazer o mesmo se realmente quiserem agradar a Deus. — Deuteronômio 30:19.

    joaosssssssssss@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. O conceito da Bíblia não é desarrazoado. Ela apenas orienta aqueles com desejos homossexuais a fazer a mesma coisa que se exige dos que sentem atração pelo sexo oposto: ‘fugir da fornicação’. (1 Coríntios 6:18) A verdade é que milhões de heterossexuais que querem seguir os padrões da Bíblia exercem autodomínio apesar de quaisquer tentações que talvez enfrentem. Aqueles que têm inclinações homossexuais podem fazer o mesmo se realmente quiserem agradar a Deus. — Deuteronômio 30:19.

    joaosssssssssss@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Am meu nome é igor e tenho 13 anos,e começou em casa mesmo,eu fui criado entre mulheres e assim eu gostava de mulher sim mais com o decorrer do tempo eu ñ sentia atração por mulheres eu fui ai que começou eu assim começava a olhar para homens (principalmente da sintura pra baixo) com desejos maliciosos eu pensava q isso era normal poder gostar de alguem ñ importava a raça,cor ou sexo mais ai eu me aliei ao senhor eu vi q oque eu fazia ñ tava certo mais eu nem liguei continuei,até q um dia algo me fez abrir os olhos eu tipo eu hoje ainda sinto isso mais eu tento exercer dominios proprios eu estou conseguindo lutar contra isso mais é dificil vencer o proprio pensamento,mais hoje eu tenho resultados,voltei a sentir atração por mulheres! mais doq jeito q eu to fazendo é um pecado por estou vencendo meu pensamento vendo pornografia! eu peço q ñ façam isso! eu peço perdão todos os dias a deus para que cada ato maliçioso seja controlado e o meu pensamento renovado tenho fé que voç vencer isso e q terei minha mulher e meus filhos futuramente ! e serei feliz pela gloria do senhor!. ñ se sintão abatidos (Pois o Varão que sofre a tentação herdará o reino de deus *eu ñ lembro o capitulo desse versiculo mais ela vai ficar aki paraajudar akeles e q minha historia incentive a todos que estão passando por isso *) que deus vos ajudem voçs q passam por isso fiquem tranquilos o tempo e deus podem ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo5/1/16

    Olá pessoal.. Tenho vivido a mesma dificuldade que vocês. Sempre quis deixar esse caminho, mas infelizmente não consegui realizar. Tenho 35 anos e tenho vivido pra esse pecado. Sei que uma busca mais intensa de Deus me traria a cura, mas no fundo da minha alma quero continuar na vida homossexual. Preciso de uma ajuda externa pois não tenho esperança que com minhas forças eu consiga deixar de ser o que sou. Deus tenha misericórdias de nós.

    ResponderExcluir
  17. Vivo isso também hoje eu até pensei que não Era possível deixar de viver isso mais através do testemunho de muitos aqui vi que é possível sim eu tenho 30 anos e vivi essa vida homossexual praticamente desde meus 11 anos de idade e a 1 ano resolvi deixar essa prática não pratico masturbaçao mais também me sinto um vencedor pois já tive relacionamentos com mais de 300 pessoas diferentes e não quero viver mais assim de verdade me ajudem em oração a paz

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14/2/16

    Oi boa noite
    Me identifico com muitos comentarios tanbm so menbro De uma igreja aqui onde eu moro.era lider dos jovens mais resouvi me afastar dos jovens porque que me sentia muito mau tendo que ser exenplo para tantas pesoas tendo que que fingi que estava tudo bm mais dentro de mim tinha sempre esta duvida este medo.fui fiolado por duas funcionarias que traballava na minha casa quando eu tinha apenas 5 anos e com 10 por un visinho que tinha como amigo ele era bm mais velho que eu desde intao nao tenho muitos amigos me custa muito confiar nas pessoas. pesso que vcs me ajuden en oracao tenho fe en Deus que vo sai dessa e ter uma familha...e vo pode vive sem esta aflicao e este medo De morre so.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2/4/16

    Tão perturbador ter algo que todo mundo quer ter , a menina perfeita e simplesmente não gostar dela !! não gostar de beijar ela , Deus falar que ela é para eu casar ... ser um bom marido e etc ... ela me ama muito , eu já falei de meus problemas e ela só ignora como se quando agnt casasse tudo isso fosse passar como num conto de fadas ... mas eu namoro ela desde de 2013 e nunca fizemos nada , ela me acha um cara respeitador e temos um namoro crente ... é mt perturbador isso tudo :/ , espero que quem ler isso aki orem por mim .. apesar de n ter o nome Deus sabe minha situação e me conhece , ele me escolheu nesse mundo n sei por que , mas o diabo atrapalhou tudo com sua opressão demoniaca ... sou um endemoninhado mesmo , esse capiroto maldito apssou de mim , sou um maluco doido que ninguém da atenção ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/9/16

      Ei cara o Senhor te ama muito. Deus vai trabalhar em ti. Nao se menospreze, tente apenas se agarrar em Deus e tentar fazer aqilo que ele nos mandou. Ele te ama e vc é um escolhido. Não desista .....nao troque sua vida com Deus por prazeres daqui....ele é muito mais

      Excluir
  20. Anônimo6/4/16

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. sou transexual e estou feliz...Deus criou o homem e o homem criou um deus cheio de iras, ciumes vingativo e que joga o gay no inferno por uma eternidade so por ser gay....isso por que é um deus de amor e de justica....eu amo as mulheres, mas me deleito com os homem...estou em paz e se for pra mudar...quero ficar mais bonita..atraente e de bem com a vida....beijos a todos...

    ResponderExcluir
  22. Anônimo6/7/16

    Não gosto de ser gay mano sempre que eu olho pro meu amigo eu sinto atração... isso me irrita quero ser HETERO A quem está lendo este comentario por favor pesso uma oração que Deus me ajude nessa situação cumplicada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/9/16

      Olá meu amigo,Deus ama muito vc,e está luta não e so sua,Pois o Senhor prometeu que nunca nos deixaria só.... Creia e levante todas as madrugadas, se ajoelhe ao lado de sua cama e chore e confesse a Jesus o que vc sente no coração, suas dores,e dificuldades entregue-se nas maos dele, e ele te sustentará.....

      Excluir
  23. Anônimo6/9/16

    Oi tenho 17 anos e desde criançinha gostei de rapazes e até já tive aqueles namoros da infância mas ao mesmo tempo me sentia atraída por pessoas do mesmo sexo que eu, e nunca gostei desse desejo carnal que eu tenho, peço sempre a Deus que me cure pois cresci num meio cristão e conheço a palavra de DEUS, sempre me considerei diferente e até achava que o quê eu sentia era normal que Me fez duvidar da própria palavra de Deus.
    Nunca contei a ninguém o que sinto e reprimo sempre, mais nunca é fácil pois sou muito cobiçada por algumas raparigas mesmo eu fazendo de tudo para ninguém perceber deste maldito desejo.
    Quero muito que alguém me ajude por favor

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/9/16

    Olá, vendo os comentários de muitos aqui percebo o quão difícil é para quem vive com isso, sei bem que não é fácil pois convivo com alguém assim, meu namorado teve relacionamentos homossexuais assumidos há alguns anos,quando conheceu o amor de Deus em sua profundidade decidiu não querer mais isso pra ele, a partir dessa decisão iniciou-se uma luta diária contra as tentações, ele mudou completamente o jeito de e sua postura, no início do nosso namoro ele me contou tudo que tinha acontecido no seu passado e que não queria mais aquela vida pra ele, desde então venho ajudando e orando por ele, somos conhecedores da palavra e tememos a Deus, buscamos sempre estar e comunhão, orar, jejuar, confessar.Deus tem sido a fortaleza dele, ele sempre me fala quando surge algum pensamento ou desejo pecaminoso e tento ajudá-lo orando por ele todos os dias, não é fácil, é uma luta diária e constante, mas o amor de Deus cura tudo, quando se tem fé nada é impossível.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo8/10/16

    Caros irmãos, passo pelas mesmas lutas e os mesmos desejos que entristecem o Senhor, e isso é o que mais me machuca, saber que eu entristeço ao Senhor que um dia morreu por mim. Eu tenho 34 anos, sou casado e pai de 3 filhos maravilhosos. Tenho uma esposa linda e que me ajuda e não aguento mais essa situação. Eu nunca fui assumido mas desde os 15 anos sento desejos por outros homens. Ja tive algumas experiências homossexuais mas sempre tive vergonha depois que acabava. Hoje vivo preso em um mundo só meu, uma fantasia onde sou um bom marido, pai de familia trabalhador e Cristão da Assembléia respeitado, porem vivo numa prisão invicível onde somente eu sei o que passo e não tenho ninguem para compartilhar ou me ajudar de qualquer maneira. Eu parei de ter encontros mas ainda me pego olhando videos pornograficos gays e isso tem me entristecido demais pois não consigo me controlar. Eu tento resistir mas acaba sendo mais forte. Me sinto um covarde, mas não vou desistir. Quero manifestar minha felicidade de ter compartilhado com vocês, irmãos de valor e que também vão vencer esse mal. Espero um dia ver todos vocês lá na cidade celestial e glorifico a Deus pela vida de cada um de vocês e de tantos outros que também estão na luta. Lembre disso: "Se o Meu povo que se chama pelo Meu Nome se humilhar, orar, se converter dos seus maus caminhos. Então Eu ouvirei do céus, perdoarei seus pecados e sararei sua terra..." Que o Senhor Jesus Cristo de Nazaré abençoe poderosamente a todos e conceda a vitória. Eu amo a todos vocês meus preciosos irmãos. A vitoria pertence a quem mais acredita nela e por mais tempo. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  26. Parem com este curandeirismo, isso é um extremamente prejudicial aos homossexuais e no final vc conseguirá apenas mais um homossexual cheio de raiva e revolta no coração, principalmente com a sua religião. Não existe um único homossexual que deixou de ser, eles não conseguem porque isso é epigenético, está no corpo deles, nas epimarcas dos nucleotídeos dentro das células, na estrutura cerebral. Curandeirismo evangélico só resulta em danos para os homossexuais, muita incompreensão e no final ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/5/17

      Aqui são pessoas que não querem ser homossexuais. O que você gostaria que falassem? Vai lá conta pra todo mundo que você é gay! E transa com quem você quiser!
      É complicado entender por que um homem pode escolher ser gay e um gay não pode escolher ser homem (hétero) - Quanto a não existir um único homossexual que deixou de se-lo, você só pode estar falando por experiencia própria, pois trata-se somente de sua opinião, e quanto a ser genético, nem todos os homossexuais o são por questões genéticas, existe outros fatores que contribuem para o desenvolvimento da homossexualidade, como você deve ter lido nos relatos, dos meninos que foram abusados quando pequenos. Suas palavras me levam a refletir que sua experiência com uma igreja evangélica não foi muito boa, seja porque ela não o soube acolher, seja por você não abandonar sua vida de pecado (e não me refiro necessariamente ao homossexualismo). De qualquer maneira deve ter sido triste, e eu sinto muito.

      Excluir
  27. Anônimo5/5/17

    Eu posso sentir o sofrimento de vocês. Seria muito bom se Deus curassem a todos vocês que tem estes desejos homossexuais e não os quer. Um ou outro pode ser que Ele o cure, mas os demais vai passar a vida lutando contra si mesmo, se não pedir ajuda. É uma guerra sem fim, em que seremos derrotados várias vezes, até nos sentirmos vitoriosos. Não adianta fazer promessa, jejum, voto, seja lá o que for. Acredito que uma das formas de amenizar este sofrimento é primeiramente aceitar sua situação diante de Deus, e reconhecer que Deus o ama do jeito que você é. Todos são pecadores e carecem da graça de Deus, portanto você é somente mais um pecador que carece da graça de Deus.

    Dependendo da sua relação com Deus, você vai conseguir passar dias sem ter nenhum pensamento homossexual, mas mesmo assim, seu corpo necessita de sexo, uma hora ele explode e é neste momento que você ou se masturba ou vai procurar alguém para satisfazer sua necessidade, portanto a masturbação pode ser uma válvula de escape, mesmo que seja para pensar em outros homens. Uma terapia seria de grande ajuda para superar a dor do arrependimento a cada masturbação, se ocorrer (e na maioria das vezes ocorre).

    Encher a cabeça com versículos bíblicos, ler livros, fazer outras atividades que lhe dá prazer também ajuda aliviar a tensão (o desejo sexual). A ideia aqui é deixar de se preocupar com a situação e não de deixar de ser homossexual.

    Quem tem somente os sonhos homossexuais, relaxa e para de se preocupar com eles, os sonhos na maioria das vezes são reflexos do seu dia-a-dia, e não é você que escolhe sonhar, então assim que você parar de dar-lhes atenção (dar atenção ao sonho), eles passam, e você começa a sonhar com outras coisas. O fato de sonhar com atividade homossexual não significa que você é gay por ter sonhado, significa que de alguma forma você se sentiu abusado e sua mente tratou de por em prática. Então siga sua vida e se preocupe em namorar e viver. Nunca recuse o sonho, por assim ele retorna com mais intensidade.

    Aos adolescentes, recomendo que falem com seus pais para que possam buscar ajuda juntos, sozinho virará um sofrimento sem fim. Ao dividir com eles ou alguém que possa ajudar, você aliviará a carga emocional, e não terá que esconder de ninguém sua orientação sexual, assim sua preocupação será somente de não praticar a homossexualidade. Hoje a maioria de nós temos duas preocupações essenciais, uma de fingir corretamente que somos héteros e a outra de esconder nossos desejos.

    Aos mais velhos recomendo um aconselhamento psicológico para que não se crie mais traumas, porque eu sei o quanto é difícil não poder contar pra família.

    A todos recomendo sim, que busquem ao Senhor enquanto se pode achar, que orem a Deus pedido perdão pelos pecados, não como se o seu fosse maior que o deles, mais iguais, pois diante de Deus não existe pecadinho e pecadão. Entrega seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Deixe que Deus cuide do seu problema, se ele não resolver, não é um problema seu, o seu problema é só ter uma vida que agrade o Senhor, isto é, não viver na pratica do pecado. Que Deus conforte o coração de cada um de nós, que tanto necessitamos da sua graça.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11/9/17

    Infelizmente eu também sou gay..... fiz sexo com vários homens, a minha primeira vez mesmo com penetração foi aos 36 anos, eu já tive apenas brincadeira aos 14 anos, mas depois fiquei 22 anos sozinho só na masturbação. Hoje aos 51 anos eu sofro de solidão, moro sozinho, e tento não me relacionar mais com nenhum homem. Sinto vergonha demais de ser gay, eu sei que sou gay. Só sei que não é fácil vencer esse fardo. Quanto mais oro a Deus mais sinto paz. Também é importante fazer o jejum mensal, mas eu não consigo. Sou fraco. Oh vida dura!!! Para viver sem sexo, é preciso ter fé, e parar de ver filmes impróprios, e não mais cobiçar as pessoas atraentes. Vivo sozinho, mas não estou desesperado por sexo, mas sim por uma amizade. Enfim, a solidão corrói dia após dia.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20/11/17

    Olá, meu amigo, bom dia.
    Primeiro eu gostaria de dizer que, independente da sua orientação sexual, Jesus te ama da mesma maneira que ama um hetero e ninguém pode te julgar. Mas vejo que não estás feliz com a tua conduta, com o teu estilo de vida. Se quiseres, há mudança para ti, sim! Podes deixar o teu estilo homossexual e ter uma vida produtiva com Jesus. Ele quer o melhor para ti. Primeiro precisas entender o que é o homossexualismo e porque nutres os desejos que tens. O homossexualismo não é uma condição genética; ninguém nasce ‘gay’. Pesquisar científicas já confirmaram isso; se fosse assim, dois gêmeos idênticos seriam necessariamente gays, e pesquisas sérias confirmaram que, na maioria das vezes, não são, e deveriam ser, se o problema fosse genético. A homossexualidade é mais um problema emocional, que propriamente sexual. Tem a ver com ausência afetiva do pai na infância do garoto e com a identidade masculina negligenciada por um pai ausente, e também com a presença de uma mãe super-protetora e autoritária, mas existem outros fatores. Mas a boa notícia, amigo, é que há reversão para o seu problema. O Dr. Joseph Nicolisi, americano, trabalha com homossexuais há anos, e não apenas, um, dois ou três, mas centenas de pessoas, largaram sua conduta homossexual. Mas claro que não vai ser da noite para o dia; é uma transformação, o importante é não desistir, se auto-conhecer e procurar ajuda religiosa e psicológica. Não sei porque escondem isso dos gays. Veja a entrevista dele em: https://www.youtube.com/watch?v=oHsvTps57Xc Veja também o vídeo a seguir, onde vários estudiosos falam sobre o assunto de uma forma aberta e fundamentada, inclusive o depoimento do médico que ajudou a tirar a homossexualidade da categoria de doença.
    https://www.youtube.com/watch?v=rNAxH5aNBWg
    Pesquise sobre o homossexualismo na Bíblia. Mas não permita que nenhum religioso julgue você... Porém, Jesus permite que você possa nascer de novo, desde que você queira. Leia o livro “Amor Restaurado”, contando a história de um ex-homossexual que conseguiu se libertar. Sugiro também o livro “Restaurando a Identidade”, onde conta a história de várias pessoas que conseguiram - ambos disponíveis em pdf na net Você é livre para escolher o caminho, e independente do qual escolher, Deus irá amá-lo do mesmo jeito, Ele só ficará muito triste, se você escolher o caminho que te levará à tristeza e desilusão, mas acredite, há outra opção para a sua vida. Um abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Não use palavras ofensivas.