Subscribe Us

Pela ordem - a primeira vez do mineiro com cara de matuto

O mineiro com cara de matuto estava animado. Após doze anos de ministério pastoral, era a primeira vez dele na assembleia nacional. Quanta emoção! Quanta gratidão!

O mineiro com cara de matuto fez uma peregrinação difícil. Carona, metrô, ônibus... Mas, nada para reclamar. É até divertido. Sai da rotina.



O mineiro encontrou alguns conhecidos de seção estadual. Mas queria mesmo conhecer colegas de longe. Afinal, toda quarta-feira é o dia que ele dedica a orar pelos colegas, conhecidos e desconhecidos.

Finalmente, começa a primeira sessão de trabalhos. Oração, louvor, mensagem. Que benção! O mineiro pensa: uma "igreja" onde todos são pastores. É o céu na terra!

Mas...

Forma-se uma assembleia pra lamentar. Ops! Ele quis dizer assembleia parlamentar.

Ia-se tratar de questões administrativas. Por alguns instantes o mineiro com cara de matuto pensou estar numa casa legislativa.

Todavia, o mineiro com cara de matuto que não é bobo nem nada sabe que esta assembleia é diferente. Ela é composta cem por cento de homens "irrepreensíveis" pois são todos chamados e vocacionados por Deus.

Por alguns instantes o mineiro com cara de matuto esqueceu-se que são, antes de tudo, seres humanos. O mineiro com cara de matuto conveceu-se de que não existe pastor. Somos todos ovelhas. O mineiro com cara de matuto aprendeu que quando não está na liderança, qualquer pastor vira ovelha. Critica, desconfia, constrange,  ofende, dificulta. Algumas vezes até mesmo faz fofoca.

O mineiro com cara de matuto pensou: será que tem também inveja? Ah Senhor, isto não!

O mineiro com cara de matuto refletiu sobre si mesmo. "É eu, Senhor! Também, certamente, sou tudo isto que estou vendo. Não sou melhor que qualquer um destes aqui. Me perdoa. Me ajuda a ser benção para meu colegas".

Nas deliberações, o mineiro com cara de matuto percebeu de tudo um pouco. Mas o que ele mais estupefou-se foi com o tal: pela ordem, senhor presidente. O mineiro com cara de matuto percebeu que nove em cada dez dos que usam este recurso não sabem qual é a ordem. Usam-na como senha para furar a fila. Na maioria das vezes, para se oporem.

O mineiro com cara de matuto também percebeu uma semelhança com a membresia de igreja. Sabe aquele irmão ausente que só aparece no dia da Assembleia para ser do contra?

Entretanto, o mineiro com cara de matuto saiu radiante. Ao final, deu tudo certo. Prevaleceu a graça de Deus. Prevaleceu o amor fraternal. A obra avança.

O mineiro com cara de matuto viu que os colegas são homens sim. Todavia homens de Deus. Homens quebrantáveis. Homens humildes. Que erram mas que sabem pedir perdão. Que perdoam. Que reconhecem o labor uns dos outros. Que buscam a excelência para aquele que é o mais Excelente.

O mineiro com cara de matuto voltou para casa feliz.

Postar um comentário

0 Comentários