No sexto mĂȘs, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada NazarĂ©, a uma virgem que estava comprometida a casar com um homem da casa de Davi, cujo nome era JosĂ©. A virgem se chamava Maria. E, aproximando-se dela, o anjo disse:
— Salve, agraciada! O Senhor estĂĄ com vocĂȘ.
Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pÎs-se a pensar no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse:
— NĂŁo tenha medo, Maria; porque vocĂȘ foi abençoada por Deus. VocĂȘ ficarĂĄ grĂĄvida e darĂĄ Ă luz um filho, a quem chamarĂĄ pelo nome de Jesus. Este serĂĄ grande e serĂĄ chamado Filho do AltĂssimo. Deus, o Senhor, lhe darĂĄ o trono de Davi, seu pai. Ele reinarĂĄ para sempre sobre a casa de JacĂł, e o seu reinado nĂŁo terĂĄ fim.
EntĂŁo Maria disse ao anjo:
— Como serĂĄ isto, se eu nunca tive relaçÔes com homem algum?
O anjo respondeu:
— O EspĂrito Santo virĂĄ sobre vocĂȘ, e o poder do AltĂssimo a envolverĂĄ com a sua sombra; por isso, tambĂ©m o ente santo que hĂĄ de nascer serĂĄ chamado Filho de Deus. E Isabel, sua parenta, igualmente estĂĄ grĂĄvida, apesar de sua idade avançada, sendo este jĂĄ o sexto mĂȘs de gestação para aquela que diziam ser estĂ©ril. Porque para Deus nĂŁo hĂĄ nada impossĂvel.
EntĂŁo Maria disse:
— Aqui estĂĄ a serva do Senhor; que aconteça comigo o que vocĂȘ falou.
EntĂŁo o anjo foi embora.
Naqueles dias, Maria se aprontou e foi depressa Ă regiĂŁo montanhosa, a uma cidade de JudĂĄ. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre. EntĂŁo Isabel ficou cheia do EspĂrito Santo. E exclamou em alta voz:
— Bendita Ă© vocĂȘ entre as mulheres, e bendito o fruto do seu ventre! E que grande honra Ă© para mim receber a visita da mĂŁe do meu Senhor! Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da saudação que vocĂȘ fez, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serĂŁo cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.
(Lucas 1:26-45)
Nova Almeida Atualizada© Copyright © 2017 Sociedade BĂblica do Brasil. www.sbb.org.br.
0 ComentĂĄrios
NĂŁo use palavras ofensivas.