Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava. Simão e os que estavam com ele procuraram Jesus por toda parte. Quando o encontraram, lhe disseram:
— Todos estão à sua procura.
Jesus, porém, lhes disse:
— Vamos a outros lugares, aos povoados vizinhos, a fim de que eu pregue também ali, pois foi para isso que eu vim.
Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo.
E a sua fama correu por toda a SÃria. Trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoniados, epilépticos e paralÃticos. E ele os curou.
E da Galileia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judeia e do outro lado do Jordão numerosas multidões o seguiam. Um leproso se aproximou de Jesus e lhe pediu, de joelhos:
— Se o senhor quiser, pode me purificar.
E Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse:
— Quero, sim. Fique limpo!
No mesmo instante, a lepra desapareceu dele, e ele ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. E lhe disse:
— Olhe! Não conte nada a ninguém, mas vá, apresente-se ao sacerdote e ofereça, pela sua purificação, o sacrifÃcio que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.
Mas, tendo ele saÃdo, começou a proclamar muitas coisas e a divulgar a notÃcia, a ponto de Jesus não poder mais entrar publicamente em nenhuma cidade. Por isso, permanecia fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham ao encontro dele.
1 Comentários
Mateus 7.21 é certeiro! Quantos cristãos-evangélicos estarão no céu ou não? Ou quantos cristãos-católicos estarão no céu ou não?
ResponderExcluirNão use palavras ofensivas.