De novo, Jesus foi para junto do mar, e toda a multidão vinha ao encontro dele, e ele os ensinava. Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e lhe disse:
— Siga-me!
Ele se levantou e o seguiu.
Achando-se Jesus à mesa, na casa de Levi, estavam junto com ele e com os seus discÃpulos muitos publicanosa e pecadores; porque estes eram muitos e também o seguiam.
Os escribas dos fariseus, vendo Jesus comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discÃpulos dele:
— Por que ele come e bebe com os publicanos e pecadores?
Tendo ouvido isto, Jesus lhes respondeu:
— Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; eu não vim chamar justos, e sim pecadores.
Então eles disseram a Jesus:
— Os discÃpulos de João frequentemente jejuam e fazem orações, e os discÃpulos dos fariseusb fazem o mesmo; mas os seus discÃpulos comem e bebem.
Jesus, porém, lhes disse:
— Será que vocês podem fazer com que os convidados para o casamento jejuem enquanto o noivo está com eles? No entanto, virão dias em que o noivo lhes será tirado, e então, naqueles dias, eles vão jejuar.
Também lhes contou uma parábola:
— Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para colocar sobre roupa velha; pois, se o fizer, rasgará a roupa nova, e, além disso, o remendo da roupa nova não combinará com a roupa velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque, se fizer isso, o vinho novo romperá os odres, o vinho se derramará, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo, porque diz: "O velho é excelente."
Nova Almeida Atualizada© Copyright © 2017 Sociedade BÃblica do Brasil. www.sbb.org.br.
Imagem: imagensbiblicasgratis.org/ - Sweet Publishing/FreeBibleimages
1 Comentários
A dúvida de João Batista é a dúvida de todos nós em momentos da "ausência de Deus" ou da "falta de uma resposta D´Ele": Será que o Senhor é Deus mesmo?
ResponderExcluirNão use palavras ofensivas.