Jesus se retirou com os seus discípulos para o mar. Uma grande multidão o seguia. Eram pessoas que tinham vindo da Galileia, da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom, porque ouviam falar das coisas que Jesus fazia.
Então recomendou aos seus discípulos que sempre lhe tivessem pronto um barquinho, por causa da multidão, a fim de não o apertarem. Pois curava muitas pessoas, de modo que todos os que tinham alguma enfermidade se esforçavam para chegar perto, a fim de poderem tocar nele. Também os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele e gritavam:
— Você é o Filho de Deus!
Mas Jesus lhes advertia severamente que não o expusessem à publicidade Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito por meio do profeta Isaías:
"Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se agrada. Farei repousar sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará juízo aos gentios*. Não entrará em discussões, nem gritará, nem fará ouvir nas praças a sua voz. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega, até que faça vencedor o juízo. E no seu nome os gentios colocarão a sua esperança."
E, descendo com eles do monte, Jesus parou num lugar plano onde se encontravam muitos discípulos seus e grande multidão do povo, de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom, que vieram para o ouvir e para ser curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos imundos eram curados. E todos da multidão procuravam tocar em Jesus, porque dele saía poder; e curava todos.
* Gentio - estrangeiro; de nacionalidade estrangeira.
Nova Almeida Atualizada© Copyright © 2017 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. www.sbb.org.br.
Imagem: https://www.imagensbiblicasgratis.org - Good News Productions International y College Press Publishing.
1 Comentários
Nesta parábola o Senhor Jesus explica aos discípulos para não incorrermos de "tentar" separar o joio do trigo, pois o próprio Senhor alerta: "Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo". Não podemos nos colocar de juízes no seio da igreja mas colocar nas mãos do Senhor esta "alma perdida".
ResponderExcluirNão use palavras ofensivas.