Subscribe Us

Dia 94 - Liderança no Reino de Cristo

Chamando os doze para um lado, Jesus lhes disse: 

— Eis que subimos para Jerusalém, onde se cumprirá tudo o que está escrito por meio dos profetas a respeito do Filho do Homem. Ele será entregue aos gentios, que vão zombar dele, insultá-lo e cuspir nele. Depois de açoitá-lo, eles o matarão, mas, ao terceiro dia, ressuscitará.

Eles, porém, não entenderam nada disso. O significado dessas palavras lhes era encoberto, e eles não sabiam do que Jesus estava falando. 

Então se aproximou de Jesus a mulher de Zebedeu, com seus filhos*, e, adorando-o, pediu-lhe um favor. Jesus lhe perguntou: 

— O que você quer? 

Ela respondeu: 

— Mande que, no seu reino, estes meus dois filhos se assentem um à sua direita e o outro à sua esquerda.

Mas Jesus disse: 

— Vocês não sabem o que estão pedindo. Será que podem beber o cálice que eu estou para beber? 

Eles responderam: 

— Podemos.

Então Jesus lhes disse: 

— Vocês beberão o meu cálice. Vocês beberão o cálice que eu bebo e receberão o batismo com que eu sou batizado. Quanto a sentar à minha direita e à minha esquerda, não me compete concedê-lo, pois é para aqueles a quem está preparado por meu Pai.

Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar indignados com Tiago e João. Mas Jesus, chamando todos para junto de si, disse:

  — Vocês sabem que os que são considerados governadores dos povos os dominam e que os seus maiorais exercem autoridade sobre eles. Mas entre vocês não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. 



Lucas 18.31-34; Mateus 20.20-23a Marcos 10.39-45
*Tiago e João
Nova Almeida Atualizada© Copyright © 2017 Sociedade Bíblica do Brasil. www.sbb.org.br
Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários